• Atendimento Online
    Via Chat e Email
  • Central 24 horas
    (79) 3044-8982

Quem Somos

Histórico

O Instituto Educar já vem pesquisando e atuando com o ensino on-line há 10 anos. A oferta de cursos à distância iniciou em 2005. De lá pra cá, não paramos mais. Hoje, oferecemos cursos para concursos públicos com Aulas Ao Vivo por videoconferência e diversos cursos on-line nas áreas de Educação, Comunicação, Tecnologia, entre outras. Os recursos utilizados para a realização de cursos on-line, a exemplo de textos, áudio, vídeo e infográficos, facilitam o entendimento dos conteúdos empregados no ensino a distância, através de Ambientes Virtuais de Aprendizagem que nosso caso, utilizamos o Moodle. Também realizamos Palestras Ao Vivo com a participação de alunos e professores.

Missão

O Instituto Educar tem como missão “promover um ensino on-line de qualidade, formando profissionais capazes de contribuir para o desenvolvimento social da região e do país, buscando sempre a melhoria do ensino, a viabilidade econômica financeira e a satisfação da comunidade estudantil e profissional". Tem como visão "tornar-se referência no cenário educacional a distância em todo o país".

Objetivos de Aprendizagem

O Instituto Educar espera do aluno ao longo dos cursos que adquira conhecimentos e habilidades específicas da área escolhida. Os cursos possuem um conteúdo próprio que são disponibilizados nas lições durante todas as semanas estudadas. Essa leitura obrigatória é produzida pelo próprio tutor/professor, em virtude de sua experiência profissional. As leituras sugeridas são textos de outros autores, artigos, sites e materiais de apoio para aprofundamento por parte do aluno dos temas trabalhados. Todo esse material estará disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem do curso para os alunos baixarem os arquivos no seu computador.

Motivação e Avaliação

A Educação a Distância está cada vez mais conquistando o seu espaço frente a uma sociedade brasileira carente de informação e conhecimento. Com as Novas Tecnologias de Informação e Comunicação, o aluno não se sente mais tão distante assim dos colegas e do professor. Os cursos a distância do Instituto Educar são realizados por meio da CMC (Comunicação Mediada por Computador). Na modalidade de ensino em EAD, o Educar trabalha com a mediação on-line.

São utilizados praticamente todos os recursos da internet para motivar os participantes dos cursos, além das Aulas Ao Vivo, em tempo real, por meio de videoconferência. O conteúdo do curso ofertado fica disponibilizado no Ambiente Virtual de Amprendizagem, onde o aluno pode acessá-lo a qualquer momento, do dia ou da noite. Tudo a distância, on-line. Nesses ambientes, há tarefas, lições, diários, bibliotecas virtuais, fóruns, arquivos de texto, vídeos, áudios, imagem fixa (fotografia ou infográficos), chats, notícias online e mensagens dentro do próprio curso.

A avaliação dos cursos será feita por meio de atividades individuais. Acontece por meio de atividades ou tarefas a cada semana ou tópico do curso. Além da avaliação tradicional por meio de testes, haverá também atividades colaborativas através de fóruns. As Atividades ou Tarefas terão nota máxima 10,0. A média final de cada aluno será a somatória de todas notas. O aluno só terá direito de receber certificado se obtiver média igual ou superior a 7,0.

Política de Privacidade e Regras de Cancelamento de Cursos

Suas informações são importantes, pois nos ajudam a tornar o site um lugar melhor e cada vez mais direcionado à você, usuário, na busca de sua total satisfação. Sua privacidade é nossa preocupação. Temos o compromisso de preservá-la. Nossa política de privacidade visa assegurar a garantia de que, quaisquer informações relativas aos usuários, não serão fornecidas, publicadas ou comercializadas em quaisquer circunstâncias, além de informações sobre os direitos e deveres de alunos e o Instituto Educar.

1. Os e-mails cadastrados serão usados exclusivamente pelo Instituto Educar. Não serão vendidos, cedidos ou emprestados a qualquer pessoa, física ou jurídica.

2. Os e-mails cadastrados serão utilizados exclusivamente na disseminação de notícias e novidades a respeito do Instituto Educar, especialmente aqueles relacionados com os cursos programados, além de outras informações do gênero.

3. O descadastro do usuário da lista de e-mails é bem simples: tudo que o usuário precisa fazer é responder a qualquer mensagem com o assunto "remover".

4. Os usuários que efetuarem o pagamento de inscrição em qualquer curso on-line, têm o direito de participar do mesmo, de acordo com as normas que o Instituto Educar estabelece para cada curso.

5. O pagamento realizado pelo aluno em qualquer curso ofertado pelo Instituto Educar não será devolvido em hipótese alguma, salvo se o curso escolhido não for realizado. Caso o curso venha atrasar o seu início em um mês, o Instituto Educar deve comunicar a todos os inscritos da prorrogração da data de início do mesmo.

6. Este site não possui dispositivos de gravação de cookies nas máquinas dos usuários (cookies são pequenos arquivos de texto enviados ao seu computador e nele armazenados. Estes pequenos arquivos servem para reconhecer, acompanhar e armazenar a navegação do usuário na internet).

7. Segurança das Informações - Todos os dados pessoais informados ao nosso site são armazenados em um banco de dados reservado e com acesso restrito ao Instituto Educar.

8 - Com o objetivo de atender plenamente ao cliente, estabelecemos uma política de devolução do valor pago em caso da não realização do curso. Se o curso iniciou normalmente, o investimento realizado pelo aluno não será devolvido de hipótese alguma.

Assegurar a sua privacidade é mais um compromisso do Instituto Educar com você!